“Até a criança se dará a conhecer se as suas ações forem puras e retas.” Pv. 20.11
A palavra de Deus nos dá garantia de que até uma criança, por mais nova e inocente que seja, pode ser reconhecida como serva de Deus se suas atitudes forem corretas e santas, para que isso aconteça é preciso que alguém venha discipular essa criança, que alguém tenha relacionamento com essa criança, que alguém ame incondicionalmente essa criança e através de Cristo a transforme. Mas quem será esse “ALGUEM”? Quem irá discipular, ser relacionar, amar e ser um agente de transformação na vida da criança? Quero te falar que você é esse “ALGUEM”. Querido ou querida Deus te escolheu para pastorear um rebanho precioso:
“[...] Pedro tu me amas? [...] disse Jesus: cuide dos meus cordeirinhos.” Jo 21.15
Se você ama ao Senhor, faça aquilo que Ele te chamou, faça com planejamento, devoção e espiritualidade. Não podemos negligenciar a criança, elas são capazes de receber a mensagem de Cristo e de praticar essa mensagem. Quando ganhamos uma criança, ganhamos uma vida inteira para Cristo e para o Reino de Deus.
“Então disse Jesus: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertencem aos que são semelhante a elas.” Mt. 19.14
Como ministério temos uma visão e missão de preparar as crianças e juniores para serem líderes, profetas, pessoas que serão boca de Deus na terra, que vão pregar a mensagem da cruz e o arrependimento. Por muito achei que o ministério com crianças e juniores era só entretenimento e ensino, bastava colocar um DVD, dar uma folhinha, cantar e contar uma historia bíblica sem trazer aplicação. Entendi que não é isso o que Deus quer para as crianças, é preciso unção e aplicação da Palavra.
Do momento em que o Senhor foi mudando minha visão, Ele também foi desnorteando algumas coisas sobre o meu chamado, que se estende ao ministério Geração de Samuel. Creio realmente que estamos preparando um exercito que irá espalhar a cultura do Reino para as nações. Deus foi falando comigo de diversas formas e dentre os textos que Ele me deu, gostaria de compartilhar essa palavra profética:
“E Deus ainda disse: “Eu sou o Deus todo-poderoso; seja prolífero e Multiplique-se. De você procederão uma nação e uma comunidade de nações, e reis estarão entre os seus descendentes. A terra que dei a Abraão e a Isaque, dou a você; e também aos seus futuros descendentes darei esta terra” Gn. 35.11-12
Creio que as crianças e juniores que estão debaixo de nosso ministério serão reis e rainhas de nações, não no sentido político ou comercial, mas espiritualmente falando, creio que essas gerações pisarão a onde nunca poderei pisar. Eles irão expandir o Reno de Deus e governar nações, e essa nação na minha visão pode ser: um bairro, uma família, cidade, rua, escola, comercio, pais, hospital, orfanato e etc.
Creio nisso pois a palavra diz:
“Dos lábios das Crianças e dos recém-nascidos firmaste o Teu nome como fortaleza, por causa dos teus adversários, para silenciar o inimigo que busca vingança.” Salmos 8.2
“[...] Derramarei o meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as filhas profetizarão, [...]” Joel 2.28
É da boca das crianças que o Senhor faz calar o inimigo, isso mostra que elas possuem autoridade. Pois o Espírito Santo de Deus já foi derramado em Pentecoste (Atos 2), esse Espírito já habita em todos o que se renderão a Cristo, e isso não é diferente em uma criança. É promessa de Deus que as crianças, “os filhos e filhas profetizarão.” Profetizar é levar a mensagem, a palavra ou o recado de Deus para alguém. Já estamos vendo isso acontecer com algumas de nossas crianças, mas não sossegaremos até que isso aconteça com todas.
Somente unidos, cada um fazendo a sua parte, iremos alcançar muitas e muitas crianças e juniores para Jesus. Ai então veremos se cumprir a palavra de Zacarias 8.5:
“E as ruas da cidade se encherão de meninos e meninas brincando.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário