Crianças que estão crescendo ainda são crianças.
Crianças que não se interessam por nada precisam de ajuda;
Crianças que são rebeldes precisam ser amadas;
Crianças que nos desafiam com seus gestos, suas palavras, nos tornam mais inteligentes, determinados e buscando sabedoria no Senhor.
Crianças deixam de ser crianças, quando deixamos elas crescerem sozinhas, sem um ensinamento e uma instrução correta.
E é claro que ensinar e instruir é trabalhoso, requer tempo, paciência e disposição.
As crianças a cada dia que passa estão crescendo sem limites, não respeitam, não conseguem sequer oferecer carinho, falam palavrões, batem por qualquer coisa, brigam, ofendem, trocam palavras como adultos.
Ontem estava compartilhando isso com uma mãe tão especial, ajudadora no ministério. Pedi à Deus para compartilhar com alguém. Deus enviou e ela pode ver com os meus olhos e sentir na alma o peso da responsabilidade.
O que os pais estão fazendo por eles?
O que vai ser da vida deles?
Se o pais não sabem como agir porque não pedem ajuda?
Existem crianças com um potencial tão grande que o diabo as impedem de seguir em frente com medo do que elas farão para o Reino de Deus.
É por essas crianças que eu luto.
Não sou boba, dou amor;
Não levo na cara, tento ajudar;
Não quero deixar de lado; quero ensinar.
Talvez eu não consiga atingir à todos, mas lutarei por todos eles.
Sozinho ninguém faz nada. Nessas horas é que eu gostaria que cada pai e mãe se tornasse um ministro de criança, se os pais entendessem que esse ministério começa em casa. Ah! como seria benção essas vidinhas, como seria tão mais abençoador a vida desses pequenos na escola, em casa, no condomínio e etc...
Olhando pra eles eu profetizo: Essas crianças serão pastores, evangelizadores, discipuladores, adoradores honrarão à Deus com sua vida.
Não sei por quanto tempo ficarei aqui. Mas enquanto eu estiver farei meu melhor por eles. Lutarei com todas as minhas forças dedicando o meu tempo, buscarei ajuda com os pais e em Deus, mas terminarei sabendo que o diabo não levará nenhum deles.
E a confirmação veio do Igor que estava lá fora indo embora e voltou correndo me deu um beijo e falou: Brigada tia por tudo! eu volto tá?
Sei que sozinha não posso nada, por isso coloquei Deus na frente controlando e ensinando como devo seguir.
De crianças sim, e é meu ministério!
Que possa ser o seu também.
Helen Drumond (ministra de crianças da IB Central da Barra)
"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." I cor. 15:58
Nenhum comentário:
Postar um comentário